Artigo
Hoje quem merece meus aplausos e meu respeito é o povo Araputanguense
Esse povo que trabalha que luta que corre o dia todo em busca de seu sustento sem medo de ser feliz.
Meus aplausos hoje vão pra esse povo que colocou a cara a tapa ontem e reivindicou seus direitos dizendo um não bem grande àqueles que se sentem no direito de ludibriar o povo.
Não somos mais aquele povo que era possível ser passado pra trás por não conhecer seus direitos e nem tão pouco se fazia conhecer. Nossa cidade hoje é de um povo que busca conhecimento, busca entender o que os administradores estão fazendo com meu, com o seu, com o nosso dinheiro público. Porem, os “grandes” se esqueceram disso e colocaram a vontade do povo em segundo plano, tentaram passar por cima deles e se esqueceram que mesmo com todas as dificuldades e limitações de cada um, se fizeram presentes na audiência pública, para mostrar sua indignação contra o abuso de autoridade de meia dúzia.
Entre vaias e gritos o povo se pôs contra “concessão” ou “privatização” que vai “doar” da mesma forma, o nosso dinheiro e o nosso bem publico (DAE), para terceiros. Na verdade, o Prefeito juntamente com seus “subordinados” foram derrotados e tiveram que sair caladinhos do local da audiência pública, pois na realidade não esperavam que o povo manifestasse tanta força e tanta indignação.
Agora pasmem você, que não foi ao Centro Jacomina Matias, hoje denominado de “CRAS”... de lá, o excelentíssimo prefeito saiu do local escoltado pela policia, ele pode ter pensado que nosso povo, esse povo do Bem que ali compareceu iria agredí-lo. Nosso povo não é marginal e nem bandido, para que fosse solicitado uma força tarefa para garantir a segurança do prefeito e, resguardá-lo.
Precisamos sim de segurança, de escola, de saúde, saneamento básico, para que o povo se sinta seguro e amparado, não pra que sirva de capacho ou de massa de manobra pra que uma grande minoria, possa, eventualmente encher seus bolsos.
Parabéns mais uma vez a você araputanguense de verdade, parabéns a você que disse não a esse absurdo. Parabéns ao Senhor Zé do Gézu, a professora Rosalina, ao vereador Paulo Abrão, vereador Tonny Mamedes, Ronaldo das Botas, Divino Gonçalves, vereador Correia, Marcão, Sato, vereador Ílidio que foram para a Audiência Pública mostrar sua indignação.
Parabéns sobretudo ao único deputado PORTUGUÊS que teve a coragem de vestir a camisa do povo de Araputanga e dizer que se essa privatização ou concessão como quer que eles dizem acontecer ele vai pra rua sim fazer valer a vontade do povo, pois diferente do que foi dito nos dois mandatos de PORTUGUÊS COMO PREFEITO, o DAE deu lucro sim e não vai aceitar o povo ser feito de trouxa.
CRISTIANE AMORIM

